O uso da fé na política tem ganhado novos patamares em grupos de WhatsApp bolsonaristas, conforme se aproxima a data do 1º turno das eleições de 2022.
Pesquisas eleitorais têm revelado que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na frente de Jair Messias Bolsonaro (PL) e isso tem incentivado os apoiadores do presidente a apelarem à intervenção divina.
Mensagens publicadas em grupos de WhatsApp apostam na dicotomia Deus/Diabo e bem/mal, além de pedir intercessão dos céus no resultado das eleições. O conteúdo espiritual foi publicado, inclusive, em um grupo com importantes empresários de Goiás esta semana, logo após divulgação de pesquisa IPEC (antigo Ibope) que aponta vantagem petista na disputa.
“Para quem acredita no poder da oração! Católicos, evangélicos, espíritas. Estamos pedindo aos participantes desse grupo e de outros que orem diariamente (sugerido: 21 horas) pelo Brasil, para nos livrar das garras do comunismo disfarçado em socialismo tão apregoado pela esquerda”, escreveu um dos participantes do Líderes Empresariais GO.
Um outro empresário sugeriu ir até uma igreja para marcar uma oração e uma campanha pelo país e pelo futuro. “Há muito venho sentimento meu coração me mostrando isso, e hoje tive a confirmação, vou orar três vezes ao dia e de joelhos no chão”, escreveu outro, pedindo proteção ao presidente e a vitória em outubro, “não deixando nossa nação voltar às trevas”.
O grupo é formado pela nata do empresariado de Goiás. Boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do estado está ali representada. Tem proprietários e acionistas das principais indústrias de vários segmentos: alimentício, agronegócio, farmacêutico, automotivo e outros. Inclui, ainda, líderes de várias entidades representativas ligadas a indústria, agronegócio e terceiro setor.
No whatsapp, empresários bolsonaristas pedem ajuda dívina pela vitória
Por Antonio Nunes 17:08 POLITICA
TAG
POLITICA
0 Você está em: “ No whatsapp, empresários bolsonaristas pedem ajuda dívina pela vitória”