PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria Municipal de Saúde de Riacho de Santana/RN, vem, por meio desta, esclarecer a toda população santanense acerca dos fatos ocorridos hoje, dia 26 de março de 2020, mais especificamente sobre o conteúdo postado em redes sociais, onde noticiava fatos inverídicos sobre a estrutura e atendimento prestado pelos profissionais da unidade de saúde em que a paciente se encontrava sob observação.
Informamos que todos os profissionais de saúde do município de Riacho de Santana/RN são orientados a atender a população santanense com profissionalismo e respeito, utilizando-se da ética e do compromisso no exercício da sua profissão. Portanto, através de contato com a equipe de plantão, fomos informados que a paciente chegou até a unidade de saúde, conduzida pelo motorista de plantão, que fez todo o esforço necessário, tendo imediatamente se deslocado até a residência da idosa. Em razão das chuvas, o motorista teve que retornar a zona urbana e trocar de veículo, fazendo uso da caminhonete L 200, chegando à residência, o servidor teve que carregar a paciente nos braços até o carro, pois a mesma se encontrava sem condições de se locomover.
Ao chegar na Unidade Básica de Saúde Alexandrina Cajé, no mesmo instante a idosa recebeu atendimento e todos os cuidados necessários pela equipe, onde foi devidamente MEDICADA, e sob orientação médica, ficou em observação durante a tarde toda. No entanto, em um momento de descuido, um animal (sapo) adentrou na enfermaria feminina, e usando de má fé, a acompanhante da idosa filmou e encaminhou o vídeo para um grupo da sua família, que imediatamente foi colocado no facebook, se espalhou e tomou grandes proporções, fazendo alusão a falta de cuidado com os pacientes, o que não é verdade.
Por isso, é necessário informar que os fatos não condizem com a realidade da nossa unidade de saúde, que possui higiene no ambiente, de todos os materiais existentes nela, que contamos com o abastecimento de água, de medicação e que nossos profissionais são capacitados e estão prontos para atender toda a população com respeito e dignidade merecida. Portanto, todas as informações referentes ao atendimento constam no prontuário da paciente, de modo que reafirmamos a inveracidade dos fatos publicados em rede social.
Diante do acima exposto, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Sra. CAMILA CINTIA PEREIRA FONTES, reitera o compromisso com toda a população santanense de zelar pelo bom atendimento, pelo profissionalismo, enfim, de juntamente com todos os demais profissionais da área, cuidar da saúde de todos os santanenses.



CAMILA CINTIA PEREIRA FONTES
Secretária Municipal de Saúde



0 Você está em: “NOTA DE ESCLARECIMENTO