PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

CAERN oferece descontos para potiguares que devem contas de água

Torneira sem água — Foto: Adonias Silva/G1

 De acordo com a Caern, 18% dos imóveis cadastrados pela companhia estão com serviço suspenso. Campanha prevê desconto de até 100% dos juros de mora e multas.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) começou uma campanha de negociação de débitos, oferecendo benefícios para os usuários que queiram saldar, em condições especiais, dívidas contraídos até janeiro de 2018. Para quem vai fazer o pagamento à vista, por exemplo, é concedido o desconto total dos juros de mora e de até 100% dos valores das multas regulamentares, permanecendo apenas os juros de atualização monetária.
Os clientes podem procurar os postos de atendimento da Caern ou qualquer Central do Cidadão para regularizar a situação do seu imóvel. A medida é prevista por uma resolução editada este ano.
No caso dos parcelamentos, o cliente precisa dar uma entrada de, no mínimo, 20% do valor da dívida. O parcelamento do saldo devedor pode ser feito, em casos específicos, em até 36 vezes. Os pagamentos em até seis parcelas terão um desconto de 70% dos valores de mora e juros por falta de pagamento. Já para as categorias sociais a entrada é de 10% do valor da dívida. E o parcelamento, que pode chegar a 36 parcelas, será dispensado dos valores de mora e juros por falta de pagamento.
De acordo com o superintendente comercial da Caern, Marinaldo Pereira Júnior, essa campanha de negociação tem como objetivo a regularização de todos os clientes da companhia, evitando uma descontinuidade dos serviços.
“O cliente terá até o mês de agosto para buscar regularizar sua situação junto à empresa, terminado este período a Caern intensificará ações de fiscalização, negativação e judicialização dos débitos”, explica o superintendente. Assim, com a negociação o cliente evita o corte, bem como, a negativação e as custas processuais.
Atualmente, cerca de 18% dos imóveis cadastrados na Caern estão com seu serviço suspenso. O percentual é considerado alto, já que a empresa estatal lida com um bem considerado essencial.

 


TAG

0 Você estar em: “CAERN oferece descontos para potiguares que devem contas de água