PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Jornalista da Record é punido por engravidar fiel da Igreja Universal

http://www.novacruzoficialrn.com.br/images/noticias/23742/jornalista-da-record-e-punido-por-engravidar-fiel-da-igreja-universal1539605800.jpg

Principal repórter do Balanço Geral de São Paulo, Matheus Furlan foi punido pela direção da Record por ter engravidado uma funcionária da emissora, de família ligada à cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele só voltará a fazer parte da escala de apresentadores do Cidade Alerta aos sábados após definir a data de seu casamento com a colega de trabalho.
O jornalista era bem quisto pelos altos escalões da Record e da Universal até engatar um relacionamento com uma produtora do Domingo Show, Ludmila Oliveira, no início do ano. A ala mais conservadora da igreja não gostou do namoro da moça com o repórter. Ela é 13 anos mais jovem que ele. 
Para os colegas de trabalho de Furlan, 37 anos, a gravidez foi um "acidente de percurso". Enquanto foi apresentador titular do Balanço Geral Manhã, entre setembro de 2017 e março, ele ostentava para sua equipe um estilo de vida boêmio. Aos amigos mais próximos, confidenciava que não queria um relacionamento sério tão cedo.

Sua postura mudou após perder a apresentação do matinal para Bruno Peruka, no final de fevereiro. Passou a frequentar reuniões do Templo de Salomão e rapidamente começou a namorar a produtora do programa de Geraldo Luis, também frequentadora da igreja.
O relacionamento chamou a atenção da equipe do Balanço Geral. "O Furlan é maluco de namorar ela. Ela é bonita, muito gente boa, uma profissional excelente, mas todo mundo sabe da família dela, da ligação com a igreja. Ninguém nunca teve coragem de se engraçar com ela justamente por isso. A família dela é muito tradicional na igreja. Esse namoro nunca foi bem-visto aqui dentro", disse ao Notícias da TV um repórter do noticiário, que pediu para não ser identificado.
Em setembro, começou a circular a informação de que Ludmila estava grávida. Na legenda de uma foto do Instagram, Furlan disse a Ludmilla que “ao seu lado, a minha vida mudou”
A Universal não gostou nem um pouco da notícia. A alta cúpula prega que os apresentadores da Record precisam ter condutas exemplares. Se não quiserem ter um relacionamento sério, não devem se envolver em "escândalos". Sexo antes do casamento é pecado para os seguidores de Edir Macedo.
Devido à pressão da Igreja Universal, Matheus Furlan só terá novas chances como apresentador na Record se marcar seu casamento com a produtora, o que ainda não aconteceu. Até agora, oficialmente, apenas trocaram seu status de relacionamento no Facebook para "noivos".
Furlan estava escalado para apresentar o Balanço Geral do meio-dia na semana passada, entre os dias 1º e 5. Foi cortado de última hora. Reinaldo Gottino, que cobria férias de Luiz Bacci no Cidade Alerta, acabou acumulando os dois jornalísticos, que ocupam mais de seis horas da programação diária da Record.
Fonte: Notícias de TV



0 Você estar em: “Jornalista da Record é punido por engravidar fiel da Igreja Universal