PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Riacho de Santana - RN, Prefeitura realiza Fórum sobre Selo UNICEF









 

 De acordo com a articuladora do Selo Unicef em em Riacho de Santana,  primeira dama, Eliana Gonçalo, o evento teve como  objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da cidade, no qual foi articulado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e demais entidades envolvidas.
O município concorre a edição 2017/2020 do selo, e deve comprovar significativo avanço nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento dos gestores nas esferas federais, estaduais e municipais, empresas privadas e sociedade civil organizada.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Durante o fórum foi exposta a metodologia do selo  e destacamos sobre o planejamento de políticas públicas para a criança e os adolescentes. É uma iniciativa que resulta em uma melhoria na qualidade de vida do público alvo em nosso município,” – Explica o prefeito Jessé Freitas.
Ao participar do Selo UNICEF, Riacho de Santana assume o compromisso de observar os indicadores  e melhorar o que for necessário para o melhor atendimento da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população, bem como de todos os munícipes. O atual ciclo do selo começou em 2017 e vai até 2020. No último ano, o Unicef visita às cidades participantes e faz uma avaliação. Em dezembro, os municípios aprovados recebem a certificação.



0 Você estar em: “Riacho de Santana - RN, Prefeitura realiza Fórum sobre Selo UNICEF