PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

FECHOU COM O REAL MADRI E FICOU FORA DA COPA

Julen Lopetegui está fora do comando da seleção espanhola. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva ocorrida no início da tarde desta quarta-feira, em Krasnodar, cidade na qual a seleção está concentrada durante a Copa do Mundo da Rússia, pelo presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales.

O motivo foi a confirmação da contratação do treinador pelo Real Madrid. A notícia, às vésperas do mundial, foi considerada uma traição por Rubiales, que inclusive viajou com urgência para a cidade russa para participar da entrevista que deveria ser dada por Lopetegui. Porém, o comandante não apareceu, apenas Rubiales.
- Tivemos de prescindir do treinador. Lopetegui fez um trabalho impecável e eu não me sinto traído, como falaram por aí. Porém, as coisas foram feitas sem a participação da federação e isso não podemos deixar  passar sem uma resposta. Serei criticado por isso, mas - disse Rubiales, não falando sobre substituto (o ex-jogador Hierro, que é diretor da federação, era o nome mais comentado).

A coletiva estava prevista para começar às 11h30 de Krasnodar (5h30 de Brasília), mas foi adiada por uma hora. Segundo a imprensa espanhola, o motivo foi que os próprios jogadores intercederam em favor de Lopetegui para que ele continuasse no cargo. não aumentando a crise política e afetando todo o grupo na reta final da preparação para a Copa. Afinal, toda a direção da federação havia fechado pela sua imediata demissão. Rubiales

- Sou próximo do elenco, mas esta é uma situação muito complexa. Falei com o grupo e todos darão o melhor possível. Mas sei que, com isso, ficamos numa situação muito complicada.

Após a entrevista de Rubiales, a imprensa aguardou por algum comunicado de Lopetegui, mas ele desistiu de dar entrevistas e arrumou a mala para voltar à Espanha.


TAG

0 Você estar em: “FECHOU COM O REAL MADRI E FICOU FORA DA COPA