PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Nasce o rim biônico para dizer adeus à máquina de hemodiálise


3464745-600x330


          Cientistas dos EUA conseguiram criar o primeiro rim biônico para prevenir a hemodiálise apenas alguns meses atrás. Esta criação é baseada em células de silício e vivas, e funciona a partir dos impulsos cardíacos do paciente. Cheio de esperança desta nova invenção para todas as pessoas ou pacientes que sofrem de problemas renais graves.
             A medicina está revolucionando rapidamente a criação do primeiro rim biônico para prevenir a hemodiálise em pacientes com problemas renais.
              “O importante sobre este dispositivo é um microchip, no qual os mesmos processos de nanotecnologia de silício são usados, estes foram desenvolvidos pela indústria de microeletrônica para computadores ou computadores e todo o equipamento informático”, explica o Dr. Fissell , médico responsável pela investigação.
3464745-600x330Este novo rim artificial, combina uma série de elementos orgânicos e eletrônicos, que conseguem um aspecto muito semelhante ao de um rim humano.
Este dispositivo ainda está na fase de teste em seres humanos, e os dados que conhecemos até hoje são que ele foi 100% bem-sucedido.
Esta criação médica certamente assegurará a qualidade de vida de todas as pessoas com problemas renais e que devem sofrer constantes tratamentos de hemodiálise para purificar seu sangue.
O novo dispositivo está sendo testado em várias universidades nos Estados Unidos.
O rim biónico para evitar hemodiálise seria capaz de filtrar completamente e purificar o sangue do paciente, evitando assim esse tratamento doloroso de hemodiálise.
O melhor de tudo? É que este dispositivo foi criado para tratar eficazmente os pacientes na fase final da doença.
Não temos dúvidas sobre a grande esperança para todos os pacientes que estão atualmente aguardando a doação de um rim humano.
O rim biônico para prevenir a hemodiálise, não é maior do que uma lata de refrigerante, e é o tamanho perfeito para ser instalado no corpo humano sem qualquer inconveniente.
O protótipo é do tamanho de uma xícara de café e consegue otimizar a pressão arterial e o equilíbrio entre sódio e potássio no corpo.
Este projeto é simplesmente um presente maravilhoso para quem faz hemodiálise.
Para que isso fosse possível, a equipe recebeu, em novembro de 2015, uma doação de 6 milhões de dólares do Institute of Biomedical Imaging and Bioengineering (Nibib) para pesquisas e desenvolvimento.
Os pesquisadores acreditam que as opções podem ser ainda mais amplas e o principal deles, dr. Victor Gura, afirma que dentro de dois anos o rim biônico estará disponível para venda.
Fonte: Universidade da Califórnia


TAG

0 Você estar em: “Nasce o rim biônico para dizer adeus à máquina de hemodiálise