PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Menino pede emprego para mãe ao Papai Noel dos Correios




Um menino de 10 anos abriu mão de ganhar um presente de Natal para si mesmo e pediu um emprego para a mãe ao Papai Noel dos Correios este ano. Ian Yuri dos Santos cursa o 4ª ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal de João Pessoa.
“Eu vejo ela entregando currículo e ela não tá com emprego há dois anos”, explicou o menino.
O pedido do menino pegou a todos de surpresa na escola e em casa. “É raro uma criança pensar no próximo nesse sentido. Ele deixar de pedir um brinquedo para pedir um emprego para a mãe”, reforçou a professora de Ian, Jane Lúcia Borges.
Apenas se não for possível atender o pedido do emprego para a mãe, Ian diz que quer ganhar uma coleção de livros.
Além de Ian, Fátima dos Santos tem outro filho e está separada do marido há 5 anos. Os três moram na casa da mãe de Fátima, que sustenta a casa. Às vezes, a pensão dos meninos atrasa e a situação fica mais difícil. Por isso, ela não deixa de sair em busca de emprego.
“Me senti muito privilegiada, porque a minha luta refletiu nele”, comentou a mãe.
“A gente tem que ter força de vontade e correr atrás. Eu saio, vou deixar meu currículo. Fico muito feliz quando recebem, porque isso já é uma esperança, mas sempre com o pé no chão porque, infelizmente, o quadro de desemprego tá muito grande”, disse.
A cartinha de Ian é uma das 8 mil na Paraíba disponíveis para adoção. Este ano, fazem pedidos alunos da rede pública que estejam cursando até o 5º ano.
As cartas podem ser adotadas até 7 de dezembro e os presentes devem ser entregues até 11 de dezembro. A previsão é que os Correios entreguem os presentes às crianças no dia 15.

CARTA
 



0 Você estar em: “Menino pede emprego para mãe ao Papai Noel dos Correios