PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Temer celebra aprovação da reforma trabalhista e ignora denúncia

Temer busca reaproximação com tucanos que votaram pela denúncia Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (17), o presidente Michel Temer celebrou a aprovação da reforma trabalhista pelo Congresso e resultados positivos da economia brasileira.
Alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República por corrupção, o presidente não falou sobre o processo no vídeo, que tem quase quatro minutos de duração.
"Na semana passada, tivemos dias de muito trabalho e de excelentes resultados para o país. Dias desafiadores. Mas mantivemos a pauta das reformas e avançamos ainda mais. [...] A maior prova é a aprovação da reforma trabalhista. A modernização trabalhista, agora, é lei", afirmou Temer.
Temer busca reaproximação com tucanos que votaram pela denúncia
"Nem os mais otimistas acreditavam que fosse possível recuperar o tempo perdido tão rapidamente. A nova lei coloca o Brasil no século 21 nas relações trabalhistas", comemorou.
Além de destacar a aprovação da reforma trabalhista, o presidente celebrou os resultados da agricultura brasileira, a redução da inflação e o crescimento na geração de empregos nos últimos meses.
Nesta segunda, o Ministério do Trabalho informou que o Brasil gerou no primeiro semestre deste ano 67.358 mil vagas formais de trabalho. Este foi o primeiro resultado positivo para o período desde 2014.
Ao todo, segundo o governo, foram 7.523.289 contratações nos primeiros seis meses deste ano e 7.455.931 demissões.
"Eu tenho muito orgulho em dizer que vencemos a maior recessão de nossa história", disse Temer em outro momento do vídeo.




0 Você estar em: “Temer celebra aprovação da reforma trabalhista e ignora denúncia