PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Judoca potiguar treina forte para disputa do Campeonato Mundial Sub-18


Aldi Oliveira lidera o ranking nacional de judô na categoria até 50 kg (Foto: Reprodução)


Convocado pela Confederação Brasileira de Judô para representar o país no Campeonato Mundial Sub-18, o judoca potiguar Aldi Oliveira treina forte para brigar por uma medalha. A competição será realizada entre os dias 9 e 13 de agosto, em Santiago, no Chile. Esta será a primeira vez que um atleta do Rio Grande do Norte disputará o Mundial. Morador do bairro de Felipe Camarão, em Natal, ele guarda na sala de casa as medalhas e os troféus conquistados (veja no vídeo acima). A última conquista é o ouro do Pan-Americano Juvenil, conquistado em junho, na cidade de Cancún, no México.
O atleta de 17 anos foi revelado em um projeto social organizado pelo seu treinador, Emerson Soares, no próprio bairro de Felipe Camarão, um dos mais perigosos da capital potiguar - é o bairro com o segundo maior número de homicídios em 2017. Para o técnico, o garoto reúne todas as características de um lutador de alto nível.
- Aldi é um jodoca muito talentoso. Além da excelente técnica, tem muita força física, finalizando seus adversários sempre de forma rápida. Ele é muito aplicado e dedicado. Agora é concentrar os trabalhos e buscar uma medalha no Mundial - disse Emerson.



0 Você estar em: “Judoca potiguar treina forte para disputa do Campeonato Mundial Sub-18