PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

O mundo vai acabar na quinta-feira? Um cientista russo diz que sim

 


Você já deve estar cansado de escutar que um asteroide vai colidir com a Terra e causar o fim do mundo. Bom, o “fim do mundo” dessa semana é o asteroide 2016WF9, que foi identificado pela Nasa em 2016. Segundo um autoproclamado cientista russo, essa pedra gigante detonar o planeta na próxima quinta-feira (16). Será que é real?
Em entrevista, o autoproclamado astrônomo Dyomin Damir Zakharovich diz que a Nasa já sabe que o asteroide está em rota de colisão com a Terra, mas não contou a ninguém.
Uma nota da própria Nasa para a imprensa afirma que a rota do 2016WF9 é conhecida, mas que ele não causará nenhum mal ao nosso planeta pelos próximos milhares de anos.
Mesmo sabendo que o mundo não vai acabar, conversamos com a brasileira Duilia de Melo, que é professora de Física e Astronomia na Universidade Católica de Washington (EUA) e pesquisadora da Nasa e ela “confirmou” que não tem fim do mundo nessa quinta.
A matéria foi publicada pelo tabloide inglês Daily Mail, que já “previu” o fim do mundo algumas outras vezes…
Foto: Reprodução/Flickr/Rufus Gefangenen
A rocha teria cerca de 1 km de diâmetro e vai passar a uma distância de 51 milhões de km do planeta, segundo a agência espacial norte-americana Nasa.
Algumas teorias da conspiração e seus criadores afirmam que a Nasa está mentindo sobre essa “rota” para não causar alarme na população.
A colisão do 2016WF9 pode ser lorota, mas a verdade é que um impacto dessa potência poderia causar um gigantesco tsunami e, posteriormente, levar à extinção da vida na Terra.

 




0 Você estar em: “O mundo vai acabar na quinta-feira? Um cientista russo diz que sim