PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

EX-PREFEITO DE UMARIZAL MARCOS FERNANDES É EXECUTADO A TIROS NUMA MESA DE JOGO DE BARALHO

O ex-prefeito Francisco Marcos Barbosa Fernandes (50 anos), do PSD, de Umarizal, foi executado no restaurante Bom Bocado, onde também funciona uma casa de jogo de baralho, por trás da Igreja Matriz, no Centro, no início da manhã deste domingo, 19. A Polícia Militar fez as primeiras diligências, assim como a Policia Civil, no intuito de indentificar os dois suspeitos que foram vistos fugindo do local numa motocicleta.
O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foi acionado pela Polícia Civil para periciar o local e remover o corpo para exames na sede do órgão em Mossoró. A equipe chegou ao local, que fica precisamente na Rua Zenon de Sousa, número 143, às 11h.
O períto Otávio Domingues apontou que haviam 17 capsulas de pistola 380 no local e que 12 perfurações semelhantes atiros foram detectado no primeiro exame no corpo realizado ainda no local da ocorrência. Ainda no local, os peritos constataram que a vítima ainda tentou correr, para outro vão do restaurante Bom Bocado, mas foi alcançado pelos atiradores.
Em vídeo, o períto Otávio Domingos explica melhor como Marcos Fernandes foi executado na manhã deste domingo, 19, quando jogava baralho com amigos no restaurante Bom Bocado, no Centro de Umarizal.
As testemunhas narraram que dois homens de capacete chegaram e o mataram friamente. O Restaurante Bom Bocado (foto abaixo), após o crime, foi fechado. O agente civil Miguel chegou rápido ao local e tratou de isolar a área para os trabalhos de perícia. O trabalho de isolamento foi reforçado com a chegada de uma viatura da Policia Militar com dois policiais. Uma fita foi colocada para afastar os curiosos.
Marcos Fernandes havia chegado há pouco tempo no local que foi assassinado. Ele estacionou a moto (preta) em frente, entrou, sentou a mesa e passou a conversar com outras 4 pessoas que já estavam no local. Ele costumava jogar baralho com amigos no local. Pouco tempo depois chegaram os atiradores. Não houve qualquer discussão. O alvo parecida bem definido. Chegaram atirando.

Marcos Fernandes havia sido eleito vice-prefeito em 2012 e como o prefeito Carlindson Onofre Pereira de Melo, o Mano, terminou sendo afastado por corrupção em julho de 2015, ele assumiu o cargo e ficou até o dia 31 de dezembro passado.
A vítima Marcos Fernandes, no cargo de prefeito, tentou se reeleger na campanha passada, mas não conseguiu superar os votos conquistados por Elijane Paiva, do DEM, esposa do ex prefeito Neo. No entanto, conseguiu eleger a mulher, Neide Fernandes, para o cargo de vereadora.
MOSSORÓ HOJE




0 Você estar em: “EX-PREFEITO DE UMARIZAL MARCOS FERNANDES É EXECUTADO A TIROS NUMA MESA DE JOGO DE BARALHO