PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Luis Suárez é hoje mais importante que Messi para o Barcelona


.
Volte a sua mente para outubro de 2015. Lionel Messi enfrentou Pedro Rigo, defensor do Liverpool, e após 10 minutos, deixou os gramados. O Barcelona sabia que, a partir dali, perderia o seu melhor jogador por dois meses.
Naquele dia, Luis Suárez demonstrou personalidade para assumir o ataque do Barça. Foi ele quem marcou dois gols, reascendendo a campanha do título que ameaçava depois de uma derrota no meio da semana para o Celta de Vigo. 
A equipe não recuperou o suficiente para vencer o Sevilla, mas ao longo dos próximos quatro jogos da Liga, Suárez tornou-se o jogador mais importante para o Barcelona. Um gol e duas assistências contra o Rayo Vallecano. Hat-trick contra o Eibar. Gol contra o Getafe e um gol para ajudar contra o Villarreal.
Messi ficou apto para o clássico com o Real Madrid e entrou em campo nos últimos 30 minutos. Nesta fase do jogo estava "tranquilo" graças às contribuições de Suárez e seus dois gols. Fez o trabalho duro no lugar de Messi.
Exibir galeria
.
Foi assim que ele foi contratado pelo Liverpool. A energia e agressividade no jogo do Uruguai permitiu outra evolução de Messi. Ele não era mais o "falso 9" da era Pep Guardiola. É mais eficaz como um criador -fornecedor- artilheiro.
Mas a implementação do Suárez no eixo Messi-Neymar, deixou o ataque mais forte do que nunca: "Eu tenho muito a oferecer a equipe e é um prazer jogar ao lado dele", disse Messi em janeiro. "Nós temos uma boa relação fora de campo e estou muito feliz por estar compartilhando tudo com ele".
Exibir galeria
.

Quando Barcelona venceu cinco partidas para facilitar o título, o trio marcou 24 gols. Sendo 14 de Suárez, incluindo um hat-tick no último jogo da temporada contra o Granada. Antes disso, tinha marcado quatro gols contra o Deportivo La Coruña e Sporting Gijon. Na partida com o Depor, esteve envolvido em um recorde mundial de sete gols.
Quando a equipe precisava de algo especial, ele surgia. Balançou as redes 59 vezes em 53 jogos em todas as competições na última temporada, conquistando ainda a Chuteira de Ouro. Foi artilheiro da La Liga e Mundial. Suarez aparecia quando Messi sumia.


TAG

0 Você estar em: “Luis Suárez é hoje mais importante que Messi para o Barcelona