PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Dunga tem aval de Renato Augusto para acertar com seu clube na China

Renato augusto treino seleção natal (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Antes de viajar para se apresentar à seleção brasileira, Renato Augusto deu aval ao Beijing Guoan, seu clube na China, para contratar Dunga. A partir de novembro, a equipe ficará sem o comando do italiano Alberto Zaccheroni. O ex-técnico do Brasil é forte candidato a substitui-lo.
Os dirigentes do Guoan consultaram o jogador sobre três profissionais a Renato Augusto: além de Dunga, o campeão olímpico Rogério Micale e o italiano Roberto Mancini.
Renato disse que só conhecia bem e poderia falar de Dunga e Micale, e recomendou ambos. Foi no segundo semestre do ano passado, enquanto se destacava no Corinthians que seria campeão brasileiro logo depois, que Dunga convocou o meia pela primeira vez e logo o consolidou entre os titulares no mesmo esquema tático que Tite usava na equipe paulista, o 4-1-4-1.
Escolhido por Micale para o lugar de Douglas Costa numa das três vagas acima dos 23 anos permitidas na disputa da Olimpíada, Renato Augusto teve grande destaque na reta final do torneio e foi um dos protagonistas da conquista da medalha de ouro. A CBF, discretamente, torce para que Dunga aceite a proposta. Isso para não ver comprometido seu projeto de categorias de base, que tem em Rogério Micale uma das figuras centrais.


TAG

0 Você estar em: “Dunga tem aval de Renato Augusto para acertar com seu clube na China