PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Timão terá conversa com Pato nesta segunda-feira; Villarreal prepara oferta

Alexandre Pato, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)Retirado do jogo contra o Figueirense, quando poderia fazer sua reestreia pelo Corinthians, Alexandre Pato se reapresentará no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira para um treinamento junto de jogadores que não participaram da partida, como Marlone e Vilson. O restante do elenco volta aos treinos só na terça.
Na mira do Villarreal, da Espanha, que disputará a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Uefa, o atacante de 26 anos terá uma conversa com a diretoria para tratar do seu futuro. Em participação na Rádio Jovem Pan, o técnico Cristóvão Borges disse que já foi alertado sobre a chance de saída.
– Conversei com a diretoria sobre isso. Ela me passou que existe, sim, a possibilidade de ele ser vendido. Eles estão conversando sobre isso.
O Timão projeta um ganho de 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) pela venda de 60% de direitos econômicos que tem – os outros 40% são do próprio jogador. O clube espanhol ainda não apresentou uma proposta oficial, mas sinaliza com valores bem menores. Procurado, o empresário Gilmar Veloz não quis confirmar a chegada da oferta.
– Fale com o Corinthians, não é comigo – limitou-se a dizer o agente.
Gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes também não deu detalhes sobre a situação do jogador. Mas frisou que a retirada de Pato do jogo de sábado foi apenas pela parte física. Pato fez apenas dois jogos na temporada pelo Chelsea, da Inglaterra.
– Tem gente falando que a gente retirou do jogo (pela proposta), que ele pediu para não jogar. Nada disso. O atleta ainda está abaixo, fez dois jogos no ano, estava há 50 dias de férias e precisa readquirir a forma. Por mais que tenha perfil atlético, é muito tempo parado. Vimos que fisicamente existiam riscos. Jogo tem intensidade física muito alta – alegou o dirigente.
Pato voltou ao Timão no dia 5 e, desde então, fez treinos intensos no CT. O contrato com o clube é válido até o fim do ano. A diretoria vê nesta a última chance de conseguir uma venda.


TAG

0 Você estar em: “Timão terá conversa com Pato nesta segunda-feira; Villarreal prepara oferta