PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Time do Equador vence partida por 44 a 1 com 18 gols de um único jogador

O time do Pelileo que aplicou a goleada histórica
Os jogadores do Indi Native dificilmente esquecerão a partida disputada contra o Pelileo, pela terceira divisão do Equador. Isso porque o time visitante sofreu uma acachapante derrota de 44 a 1 para o adversário. É isso mesmo que vocês leram: 44 a 1!
O artilheiro da partida foi o atacante Ronny Medina, autor de nada menos do que 18 gols. 
O jogo foi disputado em Pelileo, nos Andes. Cerca de 300 torcedores acompanharam a partida histórica. Só no primeiro tempo foram marcados 24 gols. Na etapa final, foram mais 20 bolas na rede. Depois de Medina, os artilheiros da partida foram Carlos Manzano (seis gols) e Joel Soto (cinco). Ao todo, 10 dos 11 jogadores da equipe da casa marcaram pelo menos um gol.
Dentro da realidade da terceira divisão equatoriana, o Pelileo é um time bem maior e esteve perto de subir para a Série B no ano passado. Já o Indi Native é um pequeno clube indígena que existe há pouco tempo. 
O resultado tem tudo para ser homologado como um recorde mundial pelo Guinnes Book, o livro dos recordes.  Até então, a marca mais expressiva conhecida entre times havia sido registrada em 1885, quando o Arbroath bateu o Bon Accord por 36 a 0 pela Copa da Escócia. Entre seleções, Fiji bateu o recorde ao fazer 38 a 0 na Micronésia em julho do ano passado. 
Em 2002, o Stade Olympique de L'Emyrne perdeu de 149 a 0 para o AS Adema, mas o resultado não foi homologado porque os jogadores do L'Emyrne perderam de propósito e marcando 149 gols contra. Na ocasião, o time estava disputando um quadrangular final do campeonato do Madagascar, mas um pênalti marcado contra o L'Emyrne no final da partida diante do DSA Antananarivo fez o jogo terminar empatado em 2 a 2, tirando a equipe da disputa da taça. Com isso, os jogadores resolveram protestar no jogo seguinte diante dos atônitos atletas do Adema. 
FONTE: O GLOBO


TAG

0 Você estar em: “Time do Equador vence partida por 44 a 1 com 18 gols de um único jogador