PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Técnico do América-RN vive clima de decisão para jogo contra o Confiança

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América-RN vai para o jogo contra o Confiança em clima de decisão. Na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste, o Alvirrubro tenta encaminhar a classificação à segunda fase. Com seis pontos e um saldo de dois gols, a equipe potiguar hoje avançaria para as quartas de final da competição como o segundo melhor segundo colocado, atrás apenas do Sport, que está no Grupo B, com sete pontos. Para o técnico Roberto Fernandes, a principal necessidade é de fazer um bom jogo e trazer a decisão para Natal, onde encara o Serrano-BA na última rodada.
- A briga para quem não está na liderança não é para ser só o segundo lugar da chave. É para ser um dos melhores segundos lugares no geral. Se a competição terminasse nesse momento, o América estaria classificado. É um jogo com um caráter decisivo, assim como a gente tem feito praticamente durante toda a temporada. A gente tem que ir para lá fazer um bom jogo. O adversário, na última rodada do estadual, poupou todo o time titular se preparando bem para esse jogo. Nós não fizemos isso, mas estamos confiantes que o grupo vai estar recuperado - lembra Roberto Fernandes.
Roberto Fernandes mira classificação e espera se firmar como melhor segundo lugar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O treinador destacou que a sequência de jogos no início de temporada tem prejudicado o rendimento físico da equipe em alguns momentos. O time disputa o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste ao mesmo tempo. RF, entretanto, acredita que o Mecão está preparado para mais uma decisão em 2015.
- O América já tem 11 jogos na temporada, em praticamente um mês. Tem um lado ruim porque você desgasta e propicia muito a lesão, mas, por outro lado, você vai amadurecendo a equipe. A equipe está preparada não só fisicamente, mas psicologicamente para um jogo de caráter decisivo como é esse - comentou.
O treinador ainda lamentou os desfalques para o jogo, justamente em função dos problemas físicos de vários atletas. Ele segue sem contar com os laterais Walber e Arthur Henrique, os volantes Tiago Dutra e Zé Antônio, o meia Cascata e ainda o atacante Emerson.
- Está girando em torno de seis a oito desfalques e isso aí é óbvio que prejudica. Se você for ver quem está de fora, eram jogadores que, no momento que saíram da equipe, eram titulares. A rapaziada que está entrando está buscando seu espaço. A gente confia no grupo fazer um bom jogo, sabendo da dificuldade, sabendo do apoio da torcida, mas a gente está confiante de trazer um bom resultado - concluiu.
Confiança e América-RN se enfrentam às 22h desta quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju. O jogo é válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.


TAG

0 Você estar em: “Técnico do América-RN vive clima de decisão para jogo contra o Confiança