PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Detran alerta motoristas do RN para falsas notificações enviadas por email


O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) está alertando os proprietários e condutores de veículos no estado para que fiquem atentos ao recebimento de e-mails falsos. É que o órgão tem recebido muitas consultas e reclamações quanto a uma suposta notificação referente a infrações de trânsito, na qual o destinatário precisa clicar em um link ou ícone para ter acesso às informações.
Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), o coordenador Financeiro do Detran no estado, Júlio Cesar, afirma que o órgão “não manda nenhuma mensagem de interesse do condutor ou do proprietário do veículo por rede social, principalmente por e-mail. “Qualquer correspondência é emitida pelos Correios”, ressalta.

Ainda de acordo com o Detran, não há dúvidas de que as notificações enviadas pela internet são falsas, tratando-se de algum tipo de vírus que pode contaminar o computador ou mesmo aparelhos de telefonia. "O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que ela foi disponibilizada na sua caixa de entrada”, acrescenta.



0 Você estar em: “Detran alerta motoristas do RN para falsas notificações enviadas por email