PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Aeroporto de Natal registra recorde histórico de passageiros em janeiro




Novo aeroporto do RN começou a funcionar neste sábado (31) (Foto: Fred Carvalho/G1) 
Novo aeroporto de Natal começou a operar em maio do ano passado (Foto: Fred Carvalho/G1)
O aeroporto de Natal registrou movimento de 306.898 passageiros no mês de janeiro, entre voos nacionais e internacionais. O dado foi repassado pelo consórcio Inframérica, operador do terminal, nesta segunda-feira (9). O volume, de acordo com a Inframérica, é recorde em números absolutos e supera os dois anos anteriores: 2013, com 270.654 pessoas e 2014, com 254.278 passageiros.
saiba mais
O número é cerca de 30,5% maior do que o mesmo período do ano passado. Na tabela abaixo, estão os números estatísticos dos últimos 10 anos referentes ao mês de janeiro de cada ano. Em relação ao número de voos, a Inframérica registrou 44,8% de aumento em janeiro de 2015 (2823 voos), na comparação com 2014 (1950 voos).
Para o presidente do consórcio, Alysson Paolinelli, a estatística reflete os esforços para transformar Natal em hub para voos domésticos e internacionais do país. "Embora o aeroporto ainda não tenha nem completado um ano de operação, já estamos certamente conseguindo ver resultados do nosso esforço para atrair novos voos para o estado. O Rio Grande do Norte tem um potencial muito grande de crescimento e os dados são animadores", comemora Alysson Paolinelli, presidente da Inframérica


TAG

0 Você estar em: “Aeroporto de Natal registra recorde histórico de passageiros em janeiro