PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Rosalba Ciarlini promete entregar governo com folha de pagamento em dia.



O governador eleito Robinson Faria (PSD) iniciou o processo de transição recebendo a promessa de herdar o Executivo sem atraso na  folha de pagamento. A informação ganhou destaque no site do jornal Tribuna do Norte.
Na primeira reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e secretariado, uma das principais preocupações foi amenizada pela governadora ao reafirmar que entregará o governo com o funcionalismo em dia e  os restos a pagar  inferior a dívida encontrada quando assumiu o Executivo estadual (cerca de R$ 1 bilhão).  "É uma prioridade do governo deixar o funcionalismo em dia para que o governador eleito possa dar continuidade ao pagamento dos servidores", assegurou.
Por ora, Robinson Faria preferiu não comentar sobre a situação financeira do Governo e disse que irá esperar os dados sobre número de pessoal, impacto da folha e dívidas para poder se posicionar.  "É bastante incipiente falar de forma subjetiva, após ter acesso aos relatórios finais terei uma visão da situação", disse.
Robinson disse ainda que conta com a "boa vontade e um sentimento de cooperação por parte do governo" para dar andamento aos trabalhos que serão realizados nos próximos dois meses antes da posse.  "O que está em jogo não é mais eleição e sim o futuro do Rio Grande do Norte. É um momento de pactuação para termos os melhores resultados", ressaltou o governador eleito, rebatendo que ainda exista um clima de hostilidade desde o rompimento político com a governadora.
Entretanto, descartou a possibilidade de Rosalba Ciarlini ter espaço na sua gestão. "Não há nenhuma discussão nesse sentido. Por ora, só trato de questões administrativas", esclareceu.


TAG

0 Você estar em: “Rosalba Ciarlini promete entregar governo com folha de pagamento em dia.