PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Sem projeto definido, Patrícia Poeta pode ficar mais de um ano na "geladeira"


Apresentadora deixou a bancada do "Jornal Nacional" para assumir uma vaga no entretenimento - 1 (© Divulgação TV Globo)

Três anos após assumir a bancada do "Jornal Nacional", da Globo, Patrícia Poeta anunciou que vai mudar para a área do entretenimento e deixou o seu lugar para Renata Vasconcellos.
Apesar da mudança, a apresentadora ainda não tem um projeto definido e pode ficar longe das telinhas por mais de um ano.
Especula-se que a jornalista esteja sendo preparada para assumir um programa vespertino de variedades, na tentativa de alavancar os índices de audiência do horário.
No entanto, os planos são bastante vagos até agora e a emissora deve justificar a pausa como um descanso pessoal para a funcionária.
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo" essa situação se deu por conta de uma disputa nos bastidores do canal, mas que não tem relação com William Bonner - apontado como articulador da mudança do noticiário -, e sim entre o diretor de Jornalismo e Esporte da empresa e o diretor de programação, Amauri Soares - marido de Patrícia Poeta.
Kamel, que na época em que Fátima Bernardes deixou a atração já cogitava ter Vasconcellos como substituta, teria argumentado contra a permanência de Poeta, apontando a queda de audiência na faixa nobre, além de outras gafes. A publicação ainda destaca que Amauri é motivo de ciúmes, por conta de sua ascensão "meteórica".
Vale lembrar que, ao Famosidades, a Globo negou a influência de qualquer fator externo para a mudança e reforçou que a jornalista apenas cumpriu o tempo previsto para sua permanência na bancada.
"Não há qualquer outra razão que não seja a vontade da Patricia em ir para o entretenimento, após o período previsto para o 'JN'."
FAMOSIDADES



0 Você estar em: “Sem projeto definido, Patrícia Poeta pode ficar mais de um ano na "geladeira"