PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Em noite histórica de Pau dos Ferros, Getúlio Rego e seu grupo político anunciam apoio a Henrique!

Centro geográfico e político e caixa de ressonância de uma região que reúne quase 40 municípios, Pau dos Ferros ofereceu na noite deste sábado, 16, uma demonstração de como a união em torno de interesses maiores do Estado pode ajudar a superar divergências políticas e lutas partidárias.
Numa autêntica festa democrata, o deputado Getúlio Rego anunciou formal e oficialmente o seu apoio e de todo o seu grupo político à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves a governador do Estado do Rio Grande do Norte.
"O nosso partido decidiu não ter candidato próprio. E decidimos quem apoiar da maneira mais democrática. Ouvimos o povo. E ouvimos os dois principais candidatos. E fizemos uma opção por você, Henrique, com o seu preparo, prestígio e experiência", declarou Rego. "O Rio Grande do Norte está literalmente quebrado e você é a pessoa certa para tirar o estado desta situação.  Estamos convencidos de que é preciso construir uma opção viável e palpável para que o Rio Grande do Norte possa se reerguer".

A declaração e o anúncio de apoio foram feitos em um comício de lideranças do Democratas que lotaram Éden Clube, em Pau dos Ferros. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios do Oeste marcaram presença no evento. O presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Ricardo Motta, também participou do encontro.

Do senador José Agripino,  presidente estadual e nacional do DEM ao prefeito Fabrício Torquato, passando pelo deputado federal Felipe Maia e o ex-prefeito Leonardo Rego, as lideranças se revezaram ao microfone para destacar a competência, o compromisso e a habilidade de Henrique Alves. "Mais da metade desse povo, que não vende o voto, mas troca o voto por serviço prestado, nunca votou em você. Agora vai votar porque foi convencido democraticamente. E quem os convenceu, Henrique, foi você, que mostrou ser competente e preparado", disse o senador.

Antes, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, mandou um recado aos adversários da aliança política: “Aos que tratam esta aliança pejorativamente de acordão, eu recomendo que ponham o pé no freio, porque a retaguarda é estreita”. E arrematou: “Não fazemos parte de qualquer acordão, mas de cabeça aberta estamos pensando e fazendo o que é melhor para o futuro do Rio Grande do Norte”.


AGRADECIMENTO
Ao final do encontro, Henrique fez um emocionado de agradecimento. Disse que se a reunião em que foi pedir o apoio dos democratas foi a mais difícil de sua vida, a deste sábado foi a mais importante. "Não quero o apoio e o voto de vocês por agradar, agradar por agradar ou tentar ser esperto ou ser o que não sou. Já cometi erros no passado, na juventude, no tempo do enfrentamento e do radicalismo, mas amadureci, mudei “, disse o deputado e candidato a governador.

Henrique agradeceu aos municípios pela calorosa recepção e às lideranças políticas pelo apoio. E disse estar plenamente ciente das responsabilidades e dos desafios que terá no governo. “Eu poderia ter decidido ser candidato a mais um mandato de deputado, mas atendi ao chamado de muitos companheiros para ser candidato a governador. E se eu vim pra cá, vim pra acertar. Não posso errar. Se eu topei o desafio é porque sei que com o apoio de vocês vamos dar um jeito no Rio Grande do Norte”, completou.
CARAVANA

Depois do que chamou “noite inesquecível de Pau dos Ferros”, Henrique e os caravaneiros da Mudança retomaram o giro pelas cidades do Alto Oeste. Antes de ir para a cidade administrada por Fabrício Torquato, visitou Riacho de Santana onde foi recebido pelo prefeito Jessé Freitas, pelo vice Aristóteles, vereadores e demais lideranças políticas do município. “O povo do Rio Grande do Norte fará um exame de consciência e verá que Henrique e Wilma são a melhor opção para o nosso Estado”, declarou o prefeito.

Após deixar o Èden Clube, Henrique, Wilma e outros caravaneiros visitaram as cidades de Rafael Fernandes e Água Nova, próximas a Pau dos Ferros. Nas duas cidades, o candidato a governador destacou a importância do que acabara que acontecer na maior cidade da região. Em Rafael Fernandes, a caravana foi recebida pelo prefeito Nicó Júnior e centenas de pessoas. O prefeito destacou que “toda a cidade é testemunha do carinho, respeito e consideração que Henrique Alves tem pelo nosso município”.

Em Água Nova, a caravana foi recebida pela prefeita Rafaela e pelo ex-prefeito Iromar,por vereadores e lideranças. Apesar de tarde da noite, a população saiu às ruas para ver e ouvir os caravaneiros da Mudança.


TAG

0 Você estar em: “Em noite histórica de Pau dos Ferros, Getúlio Rego e seu grupo político anunciam apoio a Henrique!