PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga


Dunga novo treinador do Brasil (Foto: Agência Getty Images)Dunga volta ao comando da Seleção após quatro anos fora (Foto: Agência Getty Images)
 Mais experiente, o treinador retorna ao comando do time pentacampeão quatro anos após deixar o cargo em 2010. Mas qual foi o legado deixado pelo ex-jogador após o Mundial da África do Sul? Do grupo chamado para o torneio há quatro anos são poucos os nomes que podem ter uma nova oportunidade até a Copa de 2018.
Os laterais Maicon e Daniel Alves (que estarão com 35 anos na Rússia), e Michel Bastos (33), o zagueiro Thiago Silva (33), os volantes Ramires (31) e Felipe Melo (35), o meia Julio Baptista (35) e os atacantes Nilmar (33) e Robinho (34) estarão no limite para defender a amarelinha no próximo ciclo.
Mas para ter uma oportunidade com Dunga, os nove terão que manter o nível de atuação e, pelo menos, estar em ação em clubes de grande porte. Dos jogadores que estarão no limite da idade para 2018, nomes como Nilmar e Grafite nem defendem mais equipes dos grandes centros. Enquanto o primeiro está no Al Jaish, do Catar, o outro atua pelo Al Ahly, dos Emirados Árabes.    
 

Dos nove jogadores que terão até 35 anos em 2018, quatro eram titulares em 2010. Por outro lado, os outros 14 atletas relacionados para a competição da África do Sul dificilmente serão chamados por Dunga para o torneio na Rússia. Os três goleiros, por exemplo, terão 37 anos. Enquanto Julio César e Gomes seguem em atividade no Queens Park Rangers e Watford, respectivamente, Doni parou de jogar no ano passado.


TAG

0 Você estar em: “Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga