PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Promessa de ministro para novo aeroporto de Mossoró é requentada




O ministro-secretário da Aviação Civil da Presidência da República, ex-deputado Moreira Franco, do PMDB, anunciou ontem que o novo aeroporto de Mossoró será construído a partir de 2015.
Não acredite.
Trata-se de mais uma promessa feita por ele, que junta-se a outras até agora não cumpridas. Franco, em 2013, garantiu que o projeto começaria a sair do papel em 2014. Anunciou até a vinda de técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para estudar a melhor localização do aeroporto, o que deveria ter ocorrido, pela palavra do ministro, em março último.
Aqui não apareceu ninguém, nem mandou recado.
Mais recentemente, Moreira Franco, não se sabe a pedido de quem, requentou a promessa, afirmando que os técnicos viriam ainda neste ano, sem marcar mês ou dia. Agora, passando por São Gonçalo do Amarante, onde participou da inauguração oficial do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, jogou mais uma vez com as promessas, estabelecendo 2015 como ano marco para o novo aeroporto de Mossoró.
Diante da flacidez de sua palavra, não há como acreditar.
Aliás, a coluna já havia feito um alerta e vai renovar agora: não acredite em candidato que chegará por aqui pedindo votos prometendo o novo aeroporto. Não passará de discurso de palanque.
O fato é que o novo aeroporto de Mossoró não sai do papel porque as instituições que representam os segmentos da sociedade estão mergulhadas na inércia, não se importando com as grandes lutas em prol do desenvolvimento da cidade.
A classe empresarial, por exemplo, se perde no pedido de patrocínio para realizar uma feira e se acaba de elogios aos governantes quando conseguem alguns trocados de real. Um pedido pelo aeroporto, nem pensar, como se esse equipamento fosse algo supérfluo ou se o desenvolvimento socioeconômico regional não passasse por aeroporto que realmente funcione.
Mas, nada de esmorecer neste canto de página. Aqui, a luta vai continuar.
Vamos continuar cobrando da classe política e das instituições o compromisso de dotar Mossoró de um aeroporto capaz de fazer alçar voo o crescimento da cidade e região, porque é hora de luta.



0 Você estar em: “Promessa de ministro para novo aeroporto de Mossoró é requentada