PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Expresso Judiciário chega a Luís Gomes para apreciar mais de 1.100 processos


O mutirão do programa Expresso Judiciário, do Tribunal de Justiça do RN, foi lançado na manhã de hoje (19), na comarca de Luís Gomes, região Oeste do estado, a 442 quilômetros da capital, com o desafio de apreciar 1.125 pendentes para sentenças, decisões e despachos.

A solenidade de instalação contou com a presença do vice-presidente do TJRN, desembargador Saraiva Sobrinho, e dos desembargadores Gilson Barbosa e Zeneide Bezerra, além do juiz designado Osvaldo Cândido de Lima Júnior, magistrados, servidores e jurisdicionados.

O Expresso Judiciário foi criado em 2013 com o objetivo de ajudar as Comarcas que não contam com juízes titulares e enfrentam déficit no quadro de servidores a dar andamento aos processos em tramitação, por meio de mutirões de juízes e servidores. O grupo que atua no projeto desempenha atividades tanto na esfera judicial, como também na administrativa.

Em Luís Gomes, a equipe de magistrados e servidores pretende proferir 638 sentenças, 23 decisões e 464 despachos. Também estão previstas 240 audiências de conciliação e 186 audiências de conciliação e julgamento, além da realização de um Júri. A comarca contabiliza atualmente um acervo processual de 2.639 feitos, sendo 1.466 na Vara Única e 1.173 nos Juizados Especiais Cível e Criminal.

Relativos ao trabalho da Secretaria da Vara, um total de 792 procedimentos deverão ser realizados para ajudar a movimentar os processos, como a elaboração de certificados, juntada de documentos, arquivamentos, além de outras diligências



0 Você estar em: “ Expresso Judiciário chega a Luís Gomes para apreciar mais de 1.100 processos