PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

SENAI-RN oferece 505 vagas em onze cursos gratuitos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) está com inscrições abertas até sexta-feira (21), para onze cursos técnicos que serão oferecidos gratuitamente. Para o Rio Grande do Norte estão sendo disponibilizadas 505 vagas, dentro da primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições podem ser feitas no portal sisutec.mec.gov.br.
As vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral. O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013 e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.
Os estudantes que obtiverem notas para as vagas nas escolas do SENAI terão isenção das taxas de matrícula e mensalidade, além de apoio para transporte e alimentação, material escolar e material didático.

Os resultados da primeira chamada estão previstos para 25 de março, e a segunda chamada para 1º de abril. As aulas iniciarão no período de 14 de abril a 12 de maio.


TAG

0 Você estar em: “SENAI-RN oferece 505 vagas em onze cursos gratuitos