PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Rio Grande do Norte já tem 275 assassinatos em 2014; 148 apenas no mês de fevereiro


O número de homicídios no Rio Grande do Norte é crescente. Segundo dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos, 275 pessoas foram assassinadas apenas este ano. No mês de fevereiro foram registrados 148 crimes com morte, sendo 21 a mais que no primeiro mês deste ano. Em média, quase cinco pessoas morrem no Estado em ações de violência.
Os maiores índices foram contabilizados em Natal e região metropolitana (180) e na região Oeste do estado (61). O dado também mostra que o número de homicídios superou em 10, a quantidade de execuções do ano passado.
Em Natal, foram 38 mortes contabilizadas na zona Norte e 35 na zona Oeste; bairros que desenham o mapa de violência na capital. Os bairros com maiores índices foram: Nossa Senhora da apresentação (11), Felipe Camarão (10), Pajuçara (9) e Lagoa Azul (8). Nas outras regiões da cidade, destaque para os bairros: Pitimbú (4), na zona Sul, e Mãe Luiza (4), na zona Leste. Totalizando na capital, 99 homicídios, número menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 104.
Entre os municípios da região Metropolitana, destaque para Parnamirim (25), Macaíba (12), São Gonçalo do Amarante (12), São José de Mipibú (12) e Ceará-Mirim (9); no total foram 176 crimes com morte, 10 a mais que o mesmo período no ano passado. Para o Conselho Estadual de Direitos Humanos, os municípios têm proximidade com os bairros mais violentos da capital e desenham um “cinturão de violência” no mapa de homicídios do estado.


TAG

0 Você estar em: “Rio Grande do Norte já tem 275 assassinatos em 2014; 148 apenas no mês de fevereiro