PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Riacho de Santana - RN - Índice pluviométrico 18/06 50 mm

Agricultores de Riacho de Santana depositam esperanças no Dia de São José para um bom período chuvoso!

Homem de fé, o sertanejo acredita que, se chover hoje, um bom inverno será registrado.


Homem de fé, o sertanejo celebra hoje o Dia de São José. A data, segundo a crença dos agricultores, prenuncia como será o inverno no semiárido. Se no dia 19 de março as chuvas caírem, é sinal de que o ano será bom para a agricultura.



Para agricultores de Riacho de Santana, o Dia de São José é decisivo para o homem do campo. "É um dia consagrado para nós, agricultores. Se a chuva vier, as esperanças serão renovadas, e a expectativa de um bom inverno se confirmará", conclui um agricultor.



A esperança do trabalhador rural tem fundamento meteorológico, uma vez que é entre meados de fevereiro e março que o período chuvoso na região se inicia. Além disso, é nesta época que ocorre o fenômeno equinócio de outono, em que os raios solares incidem de forma mais perpendicular, o que pode formar nuvens e, consequentemente, chuvas.



Para hoje, as previsões apontam ocorrência de chuvas em diversas partes do Nordeste. "Deverão ser registradas precipitações em quase todo o Nordeste. No Rio Grande do Norte, a região do Alto Oeste serácontempladas. A previsão mostra que haverá pancadas de chuvas moderadas neste 19 de março, o que é uma boa notícia para o agricultor. O tempo permanecerá assim durante toda a semana, até o dia 24", detalha o meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).



0 Você estar em: “Riacho de Santana - RN - Índice pluviométrico 18/06 50 mm