PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Primeiro Clássico Rei do ano tem esquema especial de segurança

Polícia Militar colocará 600 homens nas ruas para garantir segurança de torcedores. América-RN e ABC jogam neste domingo, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal


Coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar do RN (Foto: Augusto Gomes)Coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar do RN (Foto: Augusto Gomes)
O primeiro Clássico Rei do ano terá um esquema especial de segurança. A Polícia Militar vai dispor de um efetivo de cerca de 600 policiais, distribuídos dentro e fora da Arena das Dunas, em Natal. Além disso, a PM vai estar posicionada nas principais ruas e avenidas que dão acesso ao estádio. América-RN e ABC se enfrentam neste domingo, às 17h, e o duelo é válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
- Desde a Avenida João Medeiros Filho, na zona Norte, até a BR-101, em Parnamirim, teremos homens para garantir a segurança do torcedor e conter possíveis excessos das torcidas que se encaminham para a arena - explica o coronel Francisco Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com o comandante, o Batalhão de Choque da PM estará presente dentro do estádio para garantir a segurança do torcedor. Na área externa, haverá ainda viaturas, motocicletas e cavalaria monitorando a chegada e saída das torcidas. A PM contará também com a tecnologia para realizar seu trabalho. Câmeras de segurança espalhadas pelo local serão monitoradas pelo centro de comando de controle.

- Ficou acertado com as torcidas organizadas que todo local de concentração de torcedores deve ser avisado para a PM. Nós vamos colocar uma viatura para acompanhar o veículo desses torcedores até o ponto acordado com eles, próximo do estádio - garante o comandante.
Após o término da partida, o esquema de segurança será mantido até que as duas torcidas se dispersem do entorno do estádio. Como o América-RN é o mandante do clássico, o coronel Araújo explica que, independentemente do resultado, a torcida do ABC será liberada primeiro e, após 20 minutos, os torcedores alvirrubros terão permissão para deixar as arquibancadas da arena.
- A média é de 20 minutos. Esse tempo pode ser um pouco maior devido às obras de mobilidade no entorno do estádio. Isso pode dificultar um pouco a dispersão dos torcedores. Mas nós vamos acompanhar tudo - finalizou Araújo.


TAG

0 Você estar em: “Primeiro Clássico Rei do ano tem esquema especial de segurança