PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Agentes e escrivães que atuam no estado aderiram à paralisação nacional. Para esta quarta (25), policiais prometem enxugar gelo como protesto.



Agentes da PF usaram uma mula em protesto na manhã desta terça em Natal (Foto: Cedida/Sinpef-RN)

Policiais Federais que atuam no Rio Grande do Norte aderiram à paralisação nacional de 48 horas e também suspenderam as ações de investigação no estado. Nesta terça (25) e quarta-feira (26), segundo o Sindicato dos Policiais e Escrivães Federais do RN (Sinpef), apenas os serviços de atendimento à população funcionarão. Os policiais reivindicam reestruturação da carreira em vários estados .
saiba mais
Apesar destes dois dias de paralisação, a PF garante que há efetivo para atender aos serviços de emissão de passaporte e declarações de nada consta.
Na manhã desta terça, foi realizada uma manifestação irreverente em frente à sede do órgão, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. Cerca de 100 agentes usaram uma mula para chamar a atenção. “Foi a maneira que encontramos para dizer que estamos sem estrutura. Por isso não conseguimos mais prender grandes traficantes. Os investimentos para as grandes operações acabaram. Quando há denúncias, ainda conseguimos prender as chamadas 'mulas', que são os considerados pequenos atravessadores de drogas”, afirmou José Aquino, presidente do Sinpef. 
“Para se ter uma ideia do quanto estamos fragilizados, de 2010 para 2013, por exemplo, tivemos uma queda de 75% no número de indiciamentos por tráfico de drogas”, acrescentou Aquino.
Para esta quarta-feira, o Sinpef promete nova manifestação. “Vamos enxugar gelo, literalmente”, avisou. “Vamos levar duas pedras grandes de gelo para a frente da superintendência e vamos ficar lá, enxugando”, ironizou o sindicalista.
*Do G1 RN


TAG

0 Você estar em: “Agentes e escrivães que atuam no estado aderiram à paralisação nacional. Para esta quarta (25), policiais prometem enxugar gelo como protesto.