PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Estados do Nordeste terão chuvas abaixo da média em 2014, prevê Inmet


Em 2014, o Nordeste pode voltar a ter chuvas abaixo da média. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, caso a situação se mantenha, há chance de menos chuva do que tradicionalmente. No entanto, não é possível prever a intensidade de um eventual novo período de seca.

O Inmet levantou os dados para seu prognóstico mais recente sobre o Nordeste e verificou que a temperatura do Atlântico Norte estava de 0,5°C a 1°C acima da média. De acordo com o Instituto, no ano passado, a temperatura do oceano chegava a 1,5°C acima da média. Para normalização das chuvas no Nordeste, o ideal é que ela recue nos próximos meses. Uma nova medição será feita na segunda quinzena de janeiro.

Para o primeiro trimestre deste ano, o Inmet vê 40% de possibilidade de chuvas dentro da média e 35% de probabilidade de ficarem abaixo da média para o semiárido do Ceará, do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do norte da Bahia. Existem ainda 25% de chance de precipitações acima da média.

*Com informações da Agência Brasil


TAG

0 Você estar em: “Estados do Nordeste terão chuvas abaixo da média em 2014, prevê Inmet