PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Corpo de Bombeiros emite nota sobre incêndio em Pau dos Ferros

Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, no sentido de restabelecer os serviços de Combate a Incêndio, Salvamentos e Atendimento.
Diante do fato que culminou com um incêndio na unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Pau dos Ferros, atingindo cinco veículos na madrugada desta segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) vem a público esclarecer que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, no sentido de restabelecer os serviços de Combate a Incêndio, Salvamentos e Atendimento Pré Hospitalar, na Região do Alto Oeste Potiguar, bem como para localizar o autor do episódio. 
Desde quando ocorreu o lamentável incêndio, por volta das 2:15 h, a Corporação teve como principal preocupação o estado de saúde dos militares que no momento prestavam serviços no quartel, como também deslocou guarnições de Mossoró, para minimizar os danos ao patrimônio público e socorrer possíveis vítimas.
Neste momento, uma comissão coordenada pela Diretoria de Engenharia e Operações permanece em Pau dos Ferros, realizando todas as medidas necessárias e legais, a fim de entender as circunstâncias que geraram o infeliz acontecimento e subsidiar a investigação das autoridades policiais na apuração dos fatos. 
O Corpo de Bombeiros reconhece a importância da unidade de Pau dos Ferros no contexto da Segurança Pública para a Região do Alto Oeste e lamenta profundamente a destruição do patrimônio que tinha como principal objetivo realizar a prevenção e o combate a incêndio em edificações, veículos e vegetação, bem como o atendimento a vítimas de acidentes veiculares, entre outros. Desde quando foi criada, em 2010, a unidade de Pau dos Ferros vem servindo para desafogar a demanda do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró que, anteriormente, era responsável pelas Regiões Oeste e Alto Oeste. 
Com a implantação do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros, a Unidade passou a ser responsável pelo atendimento de 35 municípios, realizando uma média anual de 600 atendimentos. 
O CBMRN pede o apoio à população e à imprensa para ajudar o órgão na localização de uma viatura do tipo FORD Fiesta de placa NOB 0324, caracterizada com os símbolos da corporação, e que está desaparecida desde o momento do incêndio. 
A Corporação também pede ao militar que se evadiu do quartel após o incêndio, que se apresente imediatamente em uma de suas unidades, a fim de colaborar com a instituição na investigação dos fatos que motivaram o incêndio. Por fim, o Corpo de Bombeiros informa que vai solicitar ao Governo do Estado, em caráter de urgência, a aquisição de novos veículos para o restabelecimento da frota necessária ao funcionamento do quartel naquela região.

Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN)


TAG

0 Você estar em: “Corpo de Bombeiros emite nota sobre incêndio em Pau dos Ferros