PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Atividade sísmica se intensifica e tremores de terra consecutivos são registrados na cidade de Pedra Preta

O município de Pedra Preta, distante 115 km de Natal, foi atingido por 10 tremores de terra consecutivos durante as 20h e 23h desta quinta-feira (31), segundo boletim mais recente divulgado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O maior deles atingiu magnitude 3,5.

Ainda de acordo com o laboratório, não está descartada a chegada de um tremor mais forte na região. “Face à atual situação, é aconselhável às pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências, pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada".

De acordo com o pesquisador Joaquim Ferreira, desde o último dia 24, o Laboratório Sismológico da UFRN já registrou 240 abalos em Pedra Preta. A maioria, no entanto, são considerados micro-tremores que não são percebidos pela população.

Ainda segundo Joaquim, a causa dos abalos é a formação geológica do estado. "Todo o Rio Grande do Norte está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores", disse o pesquisador. No último dia 25, a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive em Natal, onde moradores também perceberam o tremor.


TAG

0 Você estar em: “Atividade sísmica se intensifica e tremores de terra consecutivos são registrados na cidade de Pedra Preta