PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

USTIÇA ELEITORAL DE MARCELINO VIEIRA CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO



 
O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, Dr. João Afonso Morais Pordeus, CASSOU o mandato  do prefeito José Ferrari(PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita(PSD) de Marcelino Vieira, por compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Na decisão, além de afastar  Ferrai e Tâmisa, o magistrado determina que a Presidenta da Câmara assuma interinamente a prefeitura, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

O município que possui 59 anos de emancipação política, deverá ser administrado interinamente, pela 1ª vez, por uma mulher, a presidenta da Câmara Municipal a vereadora Verônica Rodrigues(PP).

Disse a Presidenta: “Vamos aguardar a notificação da Justiça e se necessário iremos assumir a administração municipal. O jogo não acabou, vencemos a primeira batalha, que é super importante, o interessante é a decisão do apito final, digo, trânsito em julgado.”

O prefeito cassado pode recorrer da decisão e caso consiga uma liminar, responder o processo no cargo.


TAG

0 Você estar em: “USTIÇA ELEITORAL DE MARCELINO VIEIRA CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO