PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte entrará com pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini

A Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte vai pedir o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Francisco de Paula Leite Sobrinho, ao blog do jornalista Marcos Dantas.

Outra medida a ser tomada será a entrada de uma representação junto ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo o afastamento da governadora ou uma intervenção federal no Estado. As explicações do pedido serão dadas na próxima semana.

Essa é a segunda vez nesta semana que se fala abertamente no impedimento de Rosalba. A primeira surgiu através de pronunciamento do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) na Assembleia Legislativa. As palavras de Nélter encontraram eco no juiz da 3ª Vara Criminal, Cláudio Mendes Júnior. Afirmando ter se pronunciado como cidadão no Twitter, ele (Nélter) defendeu o afastamento de Rosalba.

Crise - A governadora Rosalba Ciarlini está em crise com a Assembleia Legislativa, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e funcionalismo. Além disso, amarga uma impopularidade de 83%. Para completar, ela atrasou o salário de 6.600 servidores estaduais.


TAG

0 Você estar em: “Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte entrará com pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini