PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Força Nacional permanece mais 180 dias no Rio Grande do Norte

Prorrogada, por mais 180 dias, a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio Grande do Norte, para prestar apoio técnico-operacional em aviação policial. As ações da força no estado fazem parte do Programa Brasil Mais Seguro, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade em cidades onde há  mais registros de violência e de capacitar policiais.

Brasil Mais Seguro - O Programa Brasil Mais Seguro, implementado dia 7 de julho de 2013 no Rio Grande do Norte, é um pacto pela redução de crimes violentos cujo piloto prevê o enfrentamento ao crime organizado, ações estruturantes na área de Perícia e Justiça Criminal, implantação da polícia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e a ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além da campanha de desarmamento e de cultura de paz.
As ações qualificadas de combate à violência do Programa Brasil Mais Seguro garantem a redução do índice de crimes violentos letais no estado. Em 2013 o Programa foi expandido para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além disso, começou o processo de adesão para o estado de Sergipe.


TAG

0 Você estar em: “Força Nacional permanece mais 180 dias no Rio Grande do Norte