PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

REVISÃO BIOMÉTRICA‏

Tiveram início nesta terça-feira, 09, os trabalhos de cadastramento eleitoral, com coleta biométrica, nos sete municípios que compõem a 40ª Zona: Pau dos Ferros (sede), Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e São Francisco do Oeste.

Ao todo, cerca de 40 mil eleitores deverão passar pela revisão.
O objetivo do cadastramento biométrico é garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro. A tecnologia da biometria contribui para a racionalização do processo eleitoral, impedindo fraudes na identificação do eleitor.
O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles cujo voto é facultativo, ou seja, para os analfabetos e quem tem entre 16 e 18 anos ou mais de 70, mas que tenha título de eleitor. O serviço é gratuito. Na hora do cadastramento, o eleitor deverá portar os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio.
Como documento de identificação será aceitos a certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional e carteira de trabalho e previdência social. Já o comprovante de domicílio deverá ter sido emitido entre os 12 e três meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.


TAG

0 Você estar em: “ REVISÃO BIOMÉTRICA‏