PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Professores paralisarão atividades nos dias 14 e 15 de março

Os professores da rede estadual de ensino vão realizar uma paralisação de advertência nos dias 14 e 15 de março. A decisão foi tomada em assembleia ocorrida em Natal na semana passada, relacionada às questões salariais e educacionais para 2013. “O governo Rosalba tem aliciado algumas ações, mas sem chamar o sindicato para conversar, isso nunca aconteceu no Rio Grande do Norte. É um desrespeito com a entidade que representa a categoria”, afirmou o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN), Rômulo Arnaud.
Durante a assembleia em Natal foram discutidos e aprovados alguns pontos com a união do Plano de Carreiras do magistério. “Colocamos uma carreira que inicia com R$ 2.019. Chegamos a esse valor porque é a média de um profissional de outras secretarias de Mossoró, por isso, trabalhamos com essa média”, explicou Rômulo Arnaud.
Outra pauta foi o pagamento do Plano de Cargos dos funcionários de escolas, que segundo o diretor do Sinte só foi pago 30% e a questão já está na Justiça. “O governo não quer pagar. E nós queremos uma audiência com o governo, que também não quer nos receber”, acrescentou.
Entre as pautas na assembleia ainda 31 pontos de concessão de vale-transportes e refeição, entre outros pontos. A pauta será entregue ao governo no próximo dia 4 de março.
No dia 27 de fevereiro, às 8h, a assembleia será realizada em Mossoró, no auditório do Sesi, onde haverá um debate com Milton Canuto, especialista em questões de piso salarial e carreiras.

Fonte: Gazeta do Oeste


TAG

0 Você estar em: “Professores paralisarão atividades nos dias 14 e 15 de março