PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Municípios têm até o dia 30 para aderir ao Proinfo que garantirá à instalação de equipamentos de informática para escolas do campo

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores que o prazo para aderir e garantir a entrega e instalação dos equipamentos de informática para as escolas rurais termina no dia 30 de novembro.  A adesão deve ser realizada por meio do Sistema de Gestão Tecnológica (Sigetec), onde os gestores devem informar as escolas que serão beneficiadas.

De acordo com a portaria 68, publicada no Diário Oficial da União, para ampliar a participação das escolas do campo em programas de tecnologia educacional, os Municípios devem aderir ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) para serem contemplados.

O Proinfo promove o uso pedagógico das tecnologias de informação das redes públicas da educação. O Ministério da Educação (MEC) viabilizará e garantirá a entrega e instalação dos equipamentos até 2013.


TAG

0 Você estar em: “ Municípios têm até o dia 30 para aderir ao Proinfo que garantirá à instalação de equipamentos de informática para escolas do campo