PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Garota da a luz durante prova do enem

Agora vou ter de me esforçar ao máximo, por causa do meu filho. Tenho que me formar e ter um emprego para dar um futuro melhor para ele”, disse ao G1 MS Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que deu à luz minutos antes do início das provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4). A jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola pública rural de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, diz que ficou surpresa pois não sabia que estava grávida.
Pâmela terá uma nova chance para prestar as provas do Enem, entre os dias 4 e 5 de dezembro, conforme anunciado pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Conciliar os papéis de mãe e estudante não serão obstáculo para a jovem alcançar bons resultados no exame, pois ela espera contar com a ajuda da família. "Vou aproveitar esse restante de fim de ano escolar e reforçar os estudos. Minha mãe já falou que vai me ajudar. Ela sabe que sempre lutei para terminar meus estudos”, conta.
Pâmela acredita que se saiu bem no primeiro dia de provas, com conteúdos de ciências humanas e da natureza. Mas a estudante ainda não se decidiu por qual carreira seguir, e está entre veterinária e jornalismo. “Veterinária porque adoro mexer com animais, e no assentamento onde moro não tem veterinário. Jornalismo é porque adoro escrever, ir atrás de histórias. Mas não tenho um preferido, ainda não me decidi”, diz.


TAG

0 Você estar em: “Garota da a luz durante prova do enem