PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Veja algumas curiosidades nas eleições 2012

Candidata com número errado, enfartos depois da vitória, prefeitos com apenas 21 anos de idade e até um prefeito colombiano. Estas foram algumas das curiosidades das eleições municipais deste ano. Confira abaixo todos os fatos curiosos que ocorreram no período de corrida eleitoral:
Prefeito mais velho do pais, eleito aos 89 anos (esq.), começou na política ao 32 (dir.) (Foto: PMDB)Prefeito mais velho do Brasil.
Eleito aos 89 anos, Tião Biazzo (PMDB), é o prefeito mais velho do Brasil. Já é a sexta vez que o candidato do PMDB se elege para a prefeitura de Aguaí, interior de São Paulo.  Biazzo venceu Dr. Gutemberg (PPS) com 8.063 votos, o que corresponde a 44,47% dos votos válidos.




Candidato com 8 irmãos que moram fora perde eleição por 8 votos, em GO Disputa para prefeito terminou em 2.018 votos a 2.010 em Inaciolândia.
Caso desse empate, vitória seria do candidato derrotado, que é mais velho.
Gelsimar Gonzaga é o primeiro candidato eleito do
partido depois de 7 anos (Foto: Reprodução TSE),Primeira vitória, sete anos depoisSete anos após ser registrado pela Justiça Eleitoral, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu no domingo (7) seu primeiro prefeito. Com 6.796 votos, o equivalente a 44,26% dos votos válidos, Gelsimar Gonzaga venceu a disputa pela Prefeitura de Itaocara, no Rio de Janeiro.
No número certo, candidata teve apenas 12 votos.
(Foto: Tiago Campos / G1)
Número errado
No Sul de Minas, a candidata Cristiane Baliza (PTB) fez campanha com o número errado. Cristina que disputava o cargo de vereadora na cidade de Paraguaçu disse que só percebeu o erro no dia da eleição. Segundo o partido, ninguém prestou atenção na hora da divulgação.
Professora Amanda Gurgel, do PSTU
(Foto: Caroline Holder/G1)
‘Professora do Youtube’Conhecida como "Professora do Youtube", a professora estadual Amanda Gurgel (PSTU) foi eleita a vereadora mais bem votada da história de Natal (RN). Foram exatos 32.819 mil votos, o equivalente a 8,59% dos votos válidos.
Carlinho (esq) venceu o irmão em eleição em
Casserengue (Foto: Divulgação)Disputa entre irmãos
A disputa envolvendo dois irmãos na eleição para prefeito de Casserengue (PB) foi decidida por uma diferença de apenas 152 votos. Carlinho (PSD) obteve 2.208 votos, ou 51,78% dos válidos, contra 2.056 de seu irmão Orlando da Galinha (PSDB).
 
 
 


TAG

0 Você estar em: “Veja algumas curiosidades nas eleições 2012