PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Servidores técnicos administrativos da UFERSA aceitam proposta do Governo e retornam as atividades na próxima semana

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal Rural do SemiÁrido – UFERSA, realizaram assembleia na manhã de ontem no auditório do CTARN. A antecipação da assembleia da quarta para a terça-feira foi devido ao prazo que o CNG apresentou às bases para apreciação da proposta, uma vez que hoje a FASUBRA se reunirá com o governo para anunciar o resultado das assembléias. Na ocasião, foi delibero pela plenária a aceitação da proposta e a retomada às atividades na segunda-feira, dia 27/8.

“É importante destacar que, nessa reunião, nós concordamos que a Fasubra possa fechar o acordo com o Governo, e assim sendo, nós retomaremos as nossas atividades na próxima segunda-feira (27), ou seja, os outros três dias dessa semana, são de alerta. Fechado e assinado o acordo, na próxima segunda tudo voltará ao normal. E quero desde já, parabenizar a todos os técnicos administrativos pela força durante o movimento grevista”, disse Sandro Pimentel, coordenador do Sindicato dos Técnicos Administrativos do Rio Grande do Norte – SINTEST/RN.

A proposta do governo federal contempla reajuste de 15,8%, em três parcelas (2013, 2014 e 2015). Foi elevada a proposta inicial, cujo impacto orçamentário seria de R$ 1,7 bilhão, e passou a contemplar, além do reajuste salarial, a progressão na carreira. Os servidores obtiveram elevação do degrau entre um nível e outro de 3,6% para 3,8% em três anos, com aumento dos percentuais de qualificação para incentivo àqueles com graduação e mestrado. O Comando Local de Greve agradece aos que participaram da greve, das assembléias e dos atos, reconhecendo que a conquista, apesar de pequena, se deu pela força e pela coragem dos que fizeram desta a maior greve da Educação dos últimos anos no país.


TAG

0 Você estar em: “Servidores técnicos administrativos da UFERSA aceitam proposta do Governo e retornam as atividades na próxima semana