PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

RN já contabiliza 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1) no ano de 2012

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da sua área técnica de vigilância da influenza, vem acompanhando a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte e indica que no ano de 2012 já foram recebidas 141 notificações suspeitas para H1N1, sendo 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), com um óbito registrado.

Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas (Belém-PA) entre os dias 26 de junho e 06 de agosto. O caso confirmado mais recente foi de um indivíduo de 57 anos, residente em Natal, que foi hospitalizado no dia 03 de julho, recebeu alta no dia 06 de julho e passa bem. Dentre os 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), seis são do sexo feminino e cinco do masculino. Em relação à faixa etária, 63,6% (sete em 11 casos) são de pacientes menores de 14 anos, o que mostra a importância da intensificação da vigilância em crianças hospitalizadas.

A distribuição dos casos confirmados em relação à semana epidemiológica, mostra que a maior parte dos casos confirmados foram nos meses de janeiro (quatro casos) e fevereiro (três casos). O último caso confirmado deste ano foi registrado na Semana Epidemiológica 27, que corresponde ao mês de julho. As principais medidas de prevenção são: lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal, além de não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.


TAG

0 Você estar em: “RN já contabiliza 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1) no ano de 2012