PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Município de Pau dos Ferros promove o Dia de Campo do Projeto Balde Cheio

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, Banco do Nordeste, e a FAERN promovem nesta terça-feira (08) as 15hrs o “Dia de Campo do Projeto Balde Cheio”. O encontro irá reunir os parceiros do Projeto Balde Cheio, além de representantes de vários municípios vizinhos que vão visitar, em Pau dos Ferros, mais precisamente no Sítio Sorriso, a unidade demonstrativa.

Neste encontro, o técnico do Projeto Balde Cheio, Beto Chaves, vai apresentar os resultados obtidos por esta nova metodologia de trabalho, dentro da unidade demonstrativa, pertencente ao senhor, Adilson Aquino, que foi o primeiro a aderir ao programa e, por isso, foi escolhido como exemplo do projeto no município. Beto Chaves adianta que, um dos resultados que serão apresentados, são nos números da produção daquela fazenda serão extremamente positivos.

Segundo ele, antes do Balde Cheio, o senhor Adilson Aquino, tinha uma produção diária de 34 litros, após a adesão ao programa, sua produção saltou para 110 litros/dia, independente da regularidade das chuvas. “Tudo isso, por meio de novas formas de lidar com o gado e sem ser necessário investir no melhoramento do rebanho”, explicou Beto Chaves. Ele complementa que, com os resultados obtidos nestas primeiras fazendas, outras também aderiram ao projeto. Atualmente, 10 produtores estão cadastrados, sendo que, desta, sete já estão atuando dentro das novas técnicas de produção.


TAG

0 Você estar em: “Município de Pau dos Ferros promove o Dia de Campo do Projeto Balde Cheio