PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

comunidade de Catingueira, de Riacho de Santana – RN, idealiza o projeto da construção de uma igreja para a Sagrada Família de Nazaré


Uma casa para a Sagrada Família!

            Os Atos dos Apóstolos nos lembram uma perfeita comunidade onde todos tinham tudo em comum e dividiam seus bens com alegria. Olhando a unidade dos cristãos de fé, os quais amam o seu próximo e creditam dias melhores no Senhor, a comunidade de Catingueira, de Riacho de Santana – RN, sonha com o projeto da construção de uma igreja para a Sagrada Família de Nazaré.
Jesus nos garante: "Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16,18). Uma igreja verdadeira nasce primeiramente no coração do povo, porque igreja é povo. O templo é consequência dessa fé e, portanto, deve vir depois da íntima experiência com o sagrado.
A comunidade de Catingueira vem nutrindo, em seu íntimo, uma edificação espiritual ao longo dos anos. Distante da capela da Pitombeira, comunidade de Luís Gomes, e distante também da capela do Poço da Pedra, comunidade de Riacho de Santana, sua localização isolada fortificou o desejo do povo em se reunir para louvar a Deus no seu próprio templo.
A bondosa senhora Justina, moradora antiga da comunidade e hoje residente em Luís Gomes, começou o trabalho missionário naquele recanto ao realizar encontros religiosos nas casas – novenas de São José, novenas do mês mariano e celebrações dominicais. A juventude também sempre esteve acompanhada por Gracenilda (galega), jovem atualmente na fé, hoje residente no sítio Caiçara, de Riacho de Santana. Ambas começaram a enraizar o desejo supracitado dos primeiros moradores do sítio – um lugar de oração e reunião para os irmãos.
Com o passar do tempo o povo da Catingueira foi percebendo a necessidade de possuir um lugar em que juntos pudessem elevar sua crença a Deus. Após a visita pastoral de Dom Mariano em agosto de 2012, a comunidade decidiu arregaçar as mangas e lutar pela construção da capela. Neste ano de 2013 muitos passos foram dados nesse sentido. O primeiro deles foi a escolha da padroeira. Aquela comunidade terá como patrona a Sagrada Família de Nazaré, a quem roga por força para conseguir o tão almejado sonho.
Os Jovens Unidos Pela fé (JUP), também em busca do sonho da capela, tem se mobilizado e já é grande a adesão e sensibilização do povo de Deus em prol desse fim. Os moradores daquela comunidade já contam com o terreno, doado pela Senhora Maria Mata e a integral doação dos mestres de obras para executar o serviço. A comunidade pede a todos que desejarem ajudar, especialmente aos filhos ausentes daquela comunidade que entrem em contato conosco através dos meios abaixo, pois o templo é do povo, mas a obra é de Deus.
Antonio Cleonildo da S. Costa

Contatos:
E-mail: antonio.layon@hotmail.com
Celular: (84) 81087666 (Falar com Toinho)
(84) 81194802(Falar com Abenigna)


TAG

0 Você estar em: “comunidade de Catingueira, de Riacho de Santana – RN, idealiza o projeto da construção de uma igreja para a Sagrada Família de Nazaré