PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Usuários do Bolsa Família e índios podem ter ingressos grátis na Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta terça-feira que os beneficiários do programa Bolsa Família e os índios poderão ter ingressos gratuitos nos jogos da Copa de 2014 – a Lei Geral da Copa previa que tivessem acesso a ingressos a preços populares, cerca de 25 reais. "Estamos trabalhando junto à Fifa para que pelo menos dois segmentos da população tenham ingresso especiais: os índios, principalmente na Amazônia, em Manaus e Cuiabá, e os beneficiários do Bolsa Família. Porque para esses nem a meia entrada resolve. Não dá para comprar ingresso ganhando 80, 100 reais."
Rebelo disse que conversou sobre o tema com a Fifa e objetivo seria um convênio de forma direta, sem tratar do tema na Lei da Copa. "É um entendimento direto do Ministério do Esporte com os organizadores e os patrocinadores da Copa."
O ministro disse ainda que o preço dos ingressos é controlado pela Fifa, mas deve ser compatível ao cobrado nos campeonatos pelo Brasil. “Um ingresso para um jogo do Palmeiras e Internacional, ou qualquer outro clube que se realize em São Paulo, tem preço compatível aos que estão sendo anunciados para a Copa".
 


TAG

0 Você estar em: “Usuários do Bolsa Família e índios podem ter ingressos grátis na Copa