PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

José Agripino e Paulo Davim empregam fantasmas, diz jornal

O jornal O Globo afirma na edição deste domingo (11) que os senadores José Agripino Maia (DEM) e Paulo Davim (PV) empregam servidores fantasmas.
Segundo a publicação carioca, Agripino Maia "pagava até semana passada mais de R$ 4 mil mensais em seu escritório político no RN para uma servidora fantasma. Estudante de Medicina, em vez de trabalhar para o senador em Natal, ela foi fazer um estágio, em agosto de 2011, na Espanha. Gleika de Araújo Maia é sobrinha do deputado João Maia (PR) e do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, demitido por manter escondidos os atos de nomeações e benefícios de pessoas protegidas pelos senadores", relatou o jornal. Depois de procurado pelo GLOBO, o senador demitiu a funcionária.
"Eu não sabia disso e, ao ser informado de que era verdade, mandei afastá-la. Houve quebra de confiança", disse Agripino.
Já Paulo Davim, diz o texto, "paga R$ 8,1 mil para a cardiologista Carla Karini de Andrade Costa, sua sócia em uma clínica no estado. Segundo dados do Ministério da Saúde, ela cumpre 50 horas semanais de trabalho no exercício da Medicina. A assessoria de Davim sustenta que 80% dos pronunciamentos do senador na tribuna do plenário versam sobre saúde. E ela seria a consultora técnica", informou O Globo.


TAG

0 Você estar em: “José Agripino e Paulo Davim empregam fantasmas, diz jornal