PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

João Pessoa/PB tem primeiro candidato a prefeito assumidamente gay do Brasil

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Renan Palmeiras (PSOL), falou nesta terça-feira (27) da luta dos homossexuais para conseguir um espaço dentro dos partidos e da importância história que é a sua candidatura para a cidade de João Pessoa.
Segundo Palmeiras, foram 6 meses de diálogo interno dentro do partido para que sua candidatura fosse aceita por todos os dirigentes e militantes. Para o pré-candidato “esse é um momento histórico para a capital e para a Paraíba. Uma candidatura que levanta uma bandeira LGBT”.
“Essa é uma bandeira prioritária, mas não é a única. Foram 10 anos de militância no movimento social, estou no fórum em defesa do SUS, fui do movimento estudantil, diretor DCE da uepb além de ser um dos fundadores do PSOL” declarou Renan Palmeiras.
De acordo com Renan, a candidatura representa um “programa popular de ruptura, contestação da ordem social. São temas que precisam ser discutidos”.
A campanha conta com o apoio de Vital Farias e do deputado federal Jean Wyllys que terá uma agenda em João Pessoa para dar visibilidade a campanha do PSOL.
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT está realizando um levantamento dos números de homossexuais assumidos que serão candidatos em todo o Brasil. Segundo eles, já são 122 pré-candidatos a vereador e mais de 500 intenções.
“Os homossexuais precisam lutar muito para conquistar espaços de candidatura dentro dos partidos. Ainda existe muita homofobia nos partidos políticos do Brasil. Isso tem que mudar” concluiu Renan Palmeiras.
Fonte: Uiraúna Net


TAG

0 Você estar em: “João Pessoa/PB tem primeiro candidato a prefeito assumidamente gay do Brasil