PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

IPERN vai bloquear pensões de beneficiários que não fizeram recadastramento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear o pagamento das pensões, neste mês de março, dos beneficiários que não fizeram o censo 2011. A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês de aniversário do pensionista. Quem não fez o recadastramento o ano passado, poderá procurar o IPERN e evitar o bloqueio do benefício.

O censo previdenciário é um instrumento que vem sendo utilizado em todo o país para combater fraudes na previdência. Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 9.545 pensionistas, desse total, cerca de 1.100 não responderam ao censo, como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões até que os beneficiários regularizem a situação junto ao órgão.

O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado. Para a atualização dos dados cadastrais é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone).


TAG

0 Você estar em: “IPERN vai bloquear pensões de beneficiários que não fizeram recadastramento