PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

MPE desarticula quadrilha que fraudava concursos em todo o RN 

Mais de 120 policiais e 19 promotores cumprem mandados, simultaneamente, em Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo. O Ministério Público Estadual, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão cumprindo quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo, desde as primeiras horas desta quinta-feira (15).

19 promotores e mais de 120 policiais participam da operação “QI”, que após quatro meses de investigações sobre os concursos realizados pelas empresas CONCSEL e SOLUÇÕES descortinaram uma quadrilha fraudando concursos públicos com acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público através do pagamento de “propina” e concessão de outros favores.

A investigação comprovou que o esquema comandado pelos sócios da CONCSEL aprovou pessoas indicadas por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios, e outras através do pagamento de valores pelo próprio candidato.

As empresas investigadas contatavam prefeitos e secretários, ofertando a elaboração de projetos de lei para a criação de cargos públicos ou reformulação da estrutura administrativa. Elaboravam os editais e demais atos da licitação, e acertavam a lista dos candidatos que deveriam ser aprovados.

Os candidatos, então, assinavam gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa em momento posterior à realização das provas com a marcação de respostas corretas em número suficiente para a aprovação dos favorecidos.


TAG

0 Você estar em: “